Projeto de Quintais Produtivos

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), executa desde o ano de 2011 o projeto de Quintais Produtivos, que ajuda agricultores que já tem acesso à primeira água na produção de alimentos de origem vegetal, através da captação e armazenamento da água da chuva em cisternas do tipo enxurrada.

Objetivo:

O projeto permite que famílias beneficiadas se envolvam na implementação da tecnologia e sejam capacitadas para gerir recursos hídricos para produção de alimentos e no manejo do Sistema Simplificado de Irrigação, além de possibilitar a troca de conhecimento entre agricultores através de intercâmbios e fortalecer as organizações da sociedade civil envolvidas na execução do projeto, visando garantir condições necessárias ao desenvolvimento satisfatório do mesmo.

Para adesão ao programa é preciso que os agricultores familiares sejam enquadrados nos critérios de elegibilidade do programa Bolsa Família, do Governo Federal, que não dispõem de água para produção e que disponham de água para o consumo humano (possuam cisternas de 1ª água). As prioridades são as comunidades indígenas, os assentamentos de reforma agrária estadual e as comunidades quilombolas.

Quer saber mais sobre o projeto de Quintais Produtivos, acesse o site da Secretaria do Desenvolvimento Agrário através do link.

Galeria de Imagens

voltar