Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2)

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

É uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

Objetivo:

Fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos. O 1 significa terra para produção. O 2 corresponde a dois tipos de água: a potável, para consumo humano, e água para produção, no caso, para produção de alimentos.

Por meio do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), em parceria com o Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundação Banco do Brasil, dentre outros órgãos, o IAC implementou o Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Brasileiro, visando a segurança e soberania alimentar das famílias, além de ações voltadas para o Acesso e Manejo Sustentáveis da Terra e da Água para produção de alimentos.

Quer saber mais sobre o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), acesse o site da Articulação Semiárido Brasileiro através do link.

voltar